sábado, 21 de agosto de 2010

DIRETO DA CÂMARA: MAIS POLÊMICA NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE POÇÕES, DESTA SEGUNDA-FEIRA (16)

Aconteceu hoje mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Poções, com a presença de todos os edis e de professores da rede municip... thumbnail 1 summary
Aconteceu hoje mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Poções, com a presença de todos os edis e de professores da rede municipal que acompanharam a votação do projeto de reajuste salarial da categoria. No iniciou houve discussão sobre um recurso do vereador Bonfim, que pede análise da comissão para que seja colocado em votação. Recurso esse que visa à retirada do vereador Nelson Machado da Presidência da câmara de vereadores. Mas Nelson disse que o recurso não poderia ser lido hoje. Depois de alguns minutos de discordância entre os vereadores da situação e da oposição a sessão seguiu com suas pautas.

No pequeno expediente João Bonfim falou sobre a reclamação de moradores dos bairros Açude, Alto do paraíso e Tiradentes pela questão de projetos que não foram cumpridos, lembrou também que a reforma do complexo policial realizada pelo governo estadual já está fase final. Otoniel foi o segundo a usar a palavra e pediu que o prefeito criasse uma comissão para fiscalização do atendimento nas agências bancarias de Poções, ele reclamou da demora que é para os clientes serem atendidos e lembrou da lei municipal que exige um atendimento rápido. Em seguida o vereador Vilmar Leite pediu a palavra e falou sobre sua situação com a justiça eleitoral, ele disse ter sido caluniado e mostrou os papeis que comprovam que ele está em dias e de ficha limpa. Falou sobre obras nos bairros Lagoa grande, Urbes, Açude e Rua de Boa nova. E criticou o vereador Otoniel que antes era situação e agora oposição. O vereador Kelé pediu atenção à rua A. Pinto no bairro Lagoa grande e disse que os vereadores deveriam seguir a pauta da sessão e não deixar o lado pessoal tomar conta das discussões. Joaquin Moreno finalizou o pequeno expediente reforçando o pedido para obra na Rua A. Pinto Lagoa grande, também falou das necessidades no bairro nova Sião.

Na votação das matérias ouve muita polêmica, discussões e manifestação dos professores que buscavam seus direitos. O destaque foi o reajuste salarial e a categoria não conseguiu o aumento que queria, foi aprovado o projeto original com 5.4%. Isso causou o descontentamento dos professores e dos vereadores de oposição que disseram que a prefeitura tem condições de dar o aumento de 11.54% sugerido pela categoria, mas o prefeito disse que não havia como negociar e que o aumento deveria ser só os 5.49 % mesmo.

No Grande expediente a sessão “Esquentou” ainda mais. O vereador Otoniel iniciou as palavras respondendo as críticas que o vereador Vilmar Leite fez em respeito a ele. E disse que renúncia a determinadas atitudes aquele que tem coragem, determinação, que não abaixa a cabeça e que sabe dizer não na hora certa. Disse também que não tem compromisso com o prefeito sim com o povo. O vereador Vilmar fez o uso da palavra e falou sobre sua carreira política, disse que faz parte do governo Juventude em ação, pois queria buscar novos horizontes e elogiou o prefeito Luciano. Falou que tem um compromisso com o povo de trazer obras para o município. Em seguida o vereador Bonfim usou a palavra e criticou a gestão atual e alguns vereadores. Disse que o prefeito tem agido usado de “Malandragem” para administrar o município. Citou alguns fatos como o do carro compactador de lixo e do projeto que libera o prefeito a fazer contrato sem o conhecimento da câmara. Falou ainda que o prefeito coloca placas do município em obras que tem verbas dos governos federal e estadual para iludir as pessoas. O vereador Nelsão usou da palavra no grande expediente e disse que o Vereador Bonfim o joga contra as pessoas, Falou que o vereador João Bonfim é Hipócrita e mau. Lembrou que tudo que ele tem direito (Celular, gasolina, auxílio palitó) Bonfim também tem. Disse que está com a consciência tranqüila e o povo o deu a oportunidade de mostrar o seu trabalho. Durante a fala de Nelson o vereador Vilmar pediu uma à parte para citar a APLB e disse que a presidência da categoria tem que ser mudada. Isso revoltou os professores presentes, houve muita discussão (Confira os vídeos  no link abaixo). Em seguida a sessão foi encerrada.
 
Fonte de Pesquisa: Rádio Liberdade FM 87,9
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário