quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Manifestação pró Ficha Limpa acontece em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, em Brasília

Dia 04 de agosto será marcado em Brasília por uma manifestação pró Ficha Limpa. A data é véspera do último dia para que os Tribunais Regiona... thumbnail 1 summary
Dia 04 de agosto será marcado em Brasília por uma manifestação pró Ficha Limpa. A data é véspera do último dia para que os Tribunais Regionais Eleitorais respondam aos pedidos de impugnação de candidaturas. A concentração dos manifestantes, organizados pelo comitê do Movimento de Combate Corrupção Eleitoral (MCCE) do Distrito Federal, será às 16h, em frente ao Memorial JK, no Eixo Monumental. Às 17h, eles seguirão até a entrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF).

A manifestação quer garantir o cumprimento da Lei 135/2010, da Ficha Limpa, nas eleições deste ano. Participarão do ato, moradores das cidades de Samambaia e do Recanto das Emas (cidades satélites de Brasília), além de representantes de organizações da sociedade civil.

A Lei da Ficha Limpa foi sancionada pelo presidente Lula no dia 04 de junho de 2010, depois de dois anos de campanha e da arrecadação de 1,7 milhão de assinaturas de apoio à proposta. Na semana passada, a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com apoio do MCCE, lançou um portal para o cadastramento dos candidatos que estão de acordo com a lei da Ficha Limpa. O site tornar mais transparente o processo eleitoral, a partir da divulgação dos gastos de campanha de cada candidato.


Fonte de Pesquisa: Assessoria de Imprensa da CNBB

E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Site: http://www.cnbb.org.br
Tel.: (61) 2103-8313
Fax: (61) 2103-8338
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário