sábado, 26 de fevereiro de 2011

Navio com 148 brasileiros deixa a Líbia e já está a caminho da Grécia

26/02/2011 - 13:40 | Pedro Peduzzi/Agência Brasil | Brasília O navio com 148 brasileiros, 48 portugueses, 20 espanhóis e um tunisiano... thumbnail 1 summary
26/02/2011 - 13:40 | Pedro Peduzzi/Agência Brasil | Brasília

O navio com 148 brasileiros, 48 portugueses, 20 espanhóis e um tunisiano que estava em Benghazi, na Líbia, já está a caminho da Grécia, onde deverá chegar às 2h de amanhã (27) – horário de Brasília, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

A chegada deles ao Brasil está prevista para segunda-feira (28). Antes disso, a embaixada brasileira na Grécia prestará serviços de assistência, como o fornecimento da segunda via de passaporte e autorização de retorno ao país em voo fretado, no caso daqueles que não tiverem documentos.

O Itamaraty informou que o navio deixou a Líbia na manhã de hoje (26), depois de um atraso em decorrência do mau tempo e do mar agitado na costa do país. A viagem deverá durar cerca de 17 horas. Todos os brasileiros estão bem e não há nenhum relato de atendimento a feridos.

Leia mais: Filho de Kadafi diz estar disposto a negociar com opositores Líbia: crescem manifestações contra e a favor de Kadafi Kadafi anuncia repasse de US$ 400 por família e reajuste para o funcionalismo público Leste da Líbia permanece calmo e sob controle de "conselhos populares" Suíça ordena bloqueio de eventuais fundos de Kadafi e sua família Kadafi responsabiliza Al-Qaeda por tumultos na Líbia Crise na Líbia eleva preço do petróleo
O navio, de bandeira grega, está sob responsabilidade da construtora Queiroz Galvão, que tem negócios na Líbia. Relatos de parentes dos brasileiros informam que autoridades líbias retiveram muitos passaportes de estrangeiros que viviam no país. Desde o dia 15, a população da Líbia protesta pedindo o fim do governo de Muammar Khadafi.

Organizações não governamentais estimam que mais de 700 pessoas morreram nos confrontos entre manifestantes e forças policiais. Também há denúncias de violação de direitos humanos e crimes contra a humanidade.


Siga o
Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário