sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poções-BA: Operação Cerco Fechado teve 17 dos 20 mandados de prisão cumpridos

Ação foi executada por 60 policiais federais e militares nesta sexta-feira. Todos os suspeitos estão envolvi... thumbnail 1 summary

Ação foi executada por 60 policiais federais e militares nesta sexta-feira.
Todos os suspeitos estão envolvidos com única organização criminosa.

Do G1 BA
 
Drogas foram apreendidas durante a Operação
(Foto: Reprodução/TVBA)
Operação Cerco Fechado (Foto: Reprodução/TVBA) 
Dezessete mandados de prisão foram cumpridos na Operação 'Cerco Fechado', iniciada na manhã desta sexta-feira (27), nos municípios baianos de Jequié, Santo Antônio de Jesus, Poções, Vitória da Conquista e Salvador, além de cidades nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e São Paulo. Os 60 policiais federais e militares que executaram a ação, através da coordenação da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (Cipe/Sudeste), buscavam o cumprimento de 20 mandados de prisão de suspeitos de tráfico de drogas e envolvimento com o tráfico de drogas, todos pertencentes a uma mesma organização criminosa que atua no sudoeste da Bahia. 

De acordo com o chefe da delegacia da Polícia Federal, Victor Menezes, ele foi alertado de que um dos onze mandados para os suspeitos que já estão presos não foi cumprido, ao contrário do divulgado na manhã desta sexta-feira, porque a pessoa havia sido transferida do presídio de Vitória da Conquista para Jequié. “Ele foi preso em flagrante e agora seria dada a prisão preventiva. Provavelmente na próxima semana essa ação será realizada”, informa Menezes.

Os outros nove mandados foram expedidos para suspeitos em liberdade. Desses, sete foram cumpridos na ação desta sexta-feira e outros dois suspeitos não foram localizados. Uma pessoa foi presa em Corumbá (MS), uma em Itaquaquecetuba (SP), uma em Jequié (BA), uma em Poções (BA), duas em Vitória da Conquista (BA), e mais uma em Santo Antônio de Jesus (BA). Em São Paulo, a Operação emitiu voz de prisão a uma mulher baiana que estava foragida e enviava drogas para serem vendidas no sudoeste baiano.

No município de Poções, a 444 km de Salvador, os policiais encontraram um laboratório de beneficiamento que, conforme explica Menezes, serve para transformar a pasta base de alguma droga em derivados - segundo ele, um quilo de pasta base equivale a quatro a cinco quilos de pó para consumo. No local havia dois quilos de pasta base de cocaína. Ao total, a Operação já apreendeu 65 kg de cocaína.

O chefe da delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista explica que será elaborado um relatório de inquérito para ser enviado ao Ministério Público e transformada em ação penal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário