segunda-feira, 18 de julho de 2011

Clipping de Notícias - Portal ANDI

Censo aponta atraso em escolas do Brasil Veículo(s) A notícia foi publicada nos principais jornais do País - Brasi... thumbnail 1 summary
Censo aponta atraso em escolas do Brasil
Veículo(s) A notícia foi publicada nos principais jornais do País - Brasil
Dados do Censo Escolar 2010 sobre as taxas de distorção idade-série revelam que um em cada cinco estudantes brasileiros do ensino fundamental está atrasado na escola. No ensino médio, pelo menos três em cada dez alunos também estão nessa situação. Pela legislação que organiza a oferta do ensino no País, a criança deve ingressar aos 6 anos no 1° ano do ensino fundamental e concluir a etapa aos 14. Já na faixa etária dos 15 aos 17 anos, o jovem deve estar matriculado no ensino médio. De 2008 a 2010, o percentual de alunos fora da série adequada para a idade registrou leve alta. Em 2008, a taxa era 22,1% no ensino fundamental, passou para 23,3% em 2009 e para 23,6% em 2010. No ensino médio, o percentual era de 33,7% em 2008, foi para 34,4% no ano seguinte e chegou a 34,5% no ano passado.

 Ministra anuncia ações contra a exploração sexual comercial
Veículo(s) A Tarde - BA
Na abertura do seminário promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) sobre os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ontem (13), em Brasília (DF), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Maria do Rosário, anunciou que serão realizadas ações específicas de prevenção à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes nas cidades-sede da Copa do Mundo e em regiões onde serão construídas as hidrelétricas de Jirau (RO) e Belo Monte (PA). "Nossa atitude é totalmente preventiva. Estamos planejando ações de fortalecimento dos conselhos tutelares, há uma operação já organizada para a região de Belo Monte e Jirau. Há um afluxo muito grande de homens nessas grandes obras e, por isso, temos essa preocupação", disse.

Ministério da Educação divulga resultado da segunda chamada do ProUni
Veículo(s) A notícia foi publicada nos principais jornais do País - Brasil
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (12) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa tem como objetivo oferecer bolsas de estudo, integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior. Os beneficiados devem entregar os documentos exigidos (identidade, comprovantes de residência, rendimentos do aluno e família), que comprovem as informações descritas na ficha de inscrição, na unidade de ensino até o dia 19 de julho. A terceira chamada está prevista para 25 de julho. Após as três convocações, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera.

Fonte: Portal ANDI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário