sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reinauguração da Igrejinha do Divino acontece neste sábado

                                                                     Escrito por Liberdade FM                                           ... thumbnail 1 summary
                                                                     Escrito por Liberdade FM   
                                                                 Sex, 28 de Outubro de 2011 14:22          
Acontece neste sábado (29) a missa de reinauguração da Igrejinha do Divino. A celebração terá inicio às 19h30 e será presidida pelo Pe. Estevam Santos, que está se despedindo neste mês de outubro, após onze anos, da função de pároco da paróquia do divino espírito Santo.
A reforma realizada este ano não alterou o projeto arquitetônico da Igreja construída na primeira metade do século XIX pelos primeiros habitantes da então Villa dos Poções. Símbolo de fé e tradição, a Igrejinha tornou-se o principal ponto turístico da cidade, pela sua importância no contexto religioso e pelo excelente estado de conservação em que se encontra.
A igreja teve suas atividades interrompidas no inicio do mês de agosto. Nestes três meses de reforma, além do reforço estrutural, foram feitas pequenas modificações no paisagismo em frente à igreja que recebeu nova iluminação. Outra modificação visível deu-se na troca da cruz fixada no topo da igreja. Internamente, foram realizadas apenas restaurações na pintura e nas imagens além de vistoria na rede elétrica e hidráulica da mesma.
Centenas de fieis devem comparecer à Santa Missa neste sábado para participar da solene inauguração. As atividades desenvolvidas na Igrejinha retornam à programação normal na próxima segunda-feira (31).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário