domingo, 8 de janeiro de 2012

PÃO DE SAL COM POUCO SAL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de lançar um guia com orientações para as padarias e outras empresas de aliment... thumbnail 1 summary

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de lançar um guia com orientações para as padarias e outras empresas de alimentação fabricarem o tradicional pãozinho com menor teor de sal. As informações são da Agência Brasil. No guia, uma das dicas é diminuir a adição de sal à farinha de trigo, um dos ingredientes da massa. Em dezembro passado, o Ministério da Saúde e as indústrias de massa, trigo e panificação firmaram acordo que prevê a diminuição dos atuais 2% de sal no pão francês para 1,8% até 2014.

A adoção do guia é voluntária. O brasileiro consome em média 3.200 mg de sódio por dia, acima do indicado pela OMS. De acordo com pesquisa do IBGE, mais de 81% dos garotos e 77% das meninas na faixa etária de 10 a 13 anos ingerem sódio além do máximo tolerável. A ingestão excessiva contribui para a pressão alta, doenças cardíacas e renais.

O Guia de Boas Práticas Nutricionais para o Pão Francês está disponível na página da Anvisa na internet (www.anvisa.gov.br).

Agência Estado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário