segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SINSEP: SEVIDORES DA PREFEITURA ESTÃO COM O FUTURO INCERTO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP) gostaria de dizer, através dos mei... thumbnail 1 summary


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP) gostaria de dizer, através dos meios de comunicação social, para a população poçõense que os servidores públicos municipais estão bem; que tem um plano de carreira; que o salário é condizente com as funções exercidas; e a relação de trabalho entre Servidor e Administração é harmoniosa; que não existe assédio moral e constantes humilhações; e que os direitos fundamentais e essenciais são respeitados. Mas não é. Ser Servidor Municipal, na atual conjuntura, é está submetido á um Governo atribulador e composto por secretários descomprometidos com o funcionalismo público e com a causa social. Fingindo ser pessoas de boa fé ou agentes políticos sensíveis aos problemas sociais, embora não passam de verdadeiros tiranos infiltrados em cargos públicos corroendo a dignidade, a decência e a moral dos servidores e da população. 

Quando dizemos, que os servidores municipais, estão com o futuro incerto é porque a Gestão Municipal é inoperante. Conforme o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, por rejeitar as contas do município de Poções do exercício de 2010, pela falta de PLANEJAMENTO; pelo não cumprimento de aplicação do mínimo em percentuais exigidos na Educação e na Saúde; e também deixando de repassar à Previdência Social no prazo legal as contribuições recolhidas dos servidores dos anos de 2009 e 2010, que poderá comprometer no futuro o equilíbrio das contas públicas municipais. Com isso, a primeira coisa que o Gestor faz é deixar de pagar, em dia, o funcionalismo. Servidores sem receber o salário, será um caos na economia local, pelo fato, da Prefeitura ser a maior empresa do município. 


Ao SINSEP resta a esperança que os líderes religiosos rezem intercedendo pelos servidores municipais na tentativa de sensibilizar o Governo municipal nas questões relacionadas à forma de tratamento para com os subordinados, e também, para que os agentes políticos sejam éticos e responsáveis com o dinheiro público. 

E para modificar essa realidade, de futuro incerto, nós (servidores e populares) devemos em este ano, votar em candidatos que exerçam com responsabilidade a função pleiteada e respeitem os direitos dos funcionários, o maior patrimônio público. 


Glauton Cunha Diretor Sindical

Fonte: Portal Poções 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário