quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Poções: Evento marca comemoração aos 22 Anos do ECA

Um evento realizado na sexta-feira (13) Pelo Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do A... thumbnail 1 summary

Um evento realizado na sexta-feira (13) Pelo Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poções, Ministério Público do Estado da Bahia, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou a comemoração pelos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Promotor de Justiça, Carlos Robson Oliveira Leão, grande parceiro tutelar, enriqueceu o evento com a sua agradável presença e condução da primeira palestra, cujo tema: ECA, Código de Menores e Políticas Públicas, onde apresentou as diferenças entre o revogado Código de Menores e o Estatuto da Criança e do Adolescente, destacando os avanços e desafio. Citando o Ministro da Justiça, Carlos Ayres Britto, “O judiciário não pode governar, mas deve impedir o desgoverno”. Vale ressaltar que o promotor Carlos Robson já atuou na Comarca de Poções na área da Infância e Juventude e atualmente trabalha em Vitória da Conquista – BA.
Após a palestra, o adolescente Ricardo de 13 anos de idade, agraciou a todos cantando e encantando a plenária com algumas canções, depois foi homenageado pela coordenação do evento pela passagem do seu aniversário.
A segunda palestra foi proferida pelo Coordenador do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares da Bahia, Uellington Sousa Reis. Com o tema: ECA e o Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente, Uellington ressaltou a importância e a necessidade de trabalhar em rede.

O evento coordenado pelo Conselho Tutelar de Poções, aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação dos Conselheiros Tutelares de Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante e Planalto e teve como público alvo os profissionais da educação e atores do SGD.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário