quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Caucaia - CE: Agentes da Infância e Juventude localizam adolescente poçoense que estava desaparecida

Há mais de um mês, a dona de casa Sra. Eulália Costa Barros (Dinha), vinha sofrendo com o desaparecimento da filha Nailda Costa Barros, ... thumbnail 1 summary
Há mais de um mês, a dona de casa Sra. Eulália Costa Barros (Dinha), vinha sofrendo com o desaparecimento da filha Nailda Costa Barros, 17 anos. A jovem saiu de casa, no bairro Lagoa Grande, Poções - BA no dia 08/09/12 e desde então não mais retornou, mas o desespero e angústia dessa família acabaram neste mês, quando através do excelente trabalho desenvolvido pelos Agentes da Infância e Juventude de Caucaia – CE, o Sr. João Enio Firmino Neto e o Sr. Claude Alves Mussuri, que após receberem informações sobre o paradeiro da adolescente, saíram em diligência e conseguiram localizá-la em um bairro do município, encaminhando-a ao Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude de Caucaia – CE.

A adolescente, no momento se encontra numa instituição de acolhimento, aguardando os encaminhamentos necessários para assegurar o seu retorno ao município de origem e seio familiar. Em contato com o Conselho Tutelar de Caucaia, a conselheira Maria nos informou que já tomou todas as providências para que a adolescente possa retornar o mais breve possível a Poções.

A genitora da adolescente compareceu na sede do Conselho Tutelar de Poções e teve a oportunidade de conversar via telefone com a Juíza da Infância e Juventude da Comarca de Caucaia e posteriormente com a filha Nailda. Dinha ficou emocionada e agradecida, elogiou a brilhante ação e o trabalho incansável dos Agentes da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Juíza de Direito da Comarca de Caucaia – CE, pelo compromisso irrestrito com a causa da criança e do adolescente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário

  1. Eu acho fabuloso saber que os conselhos tutelares estão em sintonia e que um ajuda o outro. Nossa vemos o nosso Brasil tão grande, mas com essa parceria se torna tão minusculo. Parabéns pelo trabalho ardoroso.

    ResponderExcluir