domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caso “New Hit”: audiência de instrução e julgamento começa na segunda-feira, dia 18, em Ruy Barbosa

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Criminal 15/02/2013 16:51:36 ... thumbnail 1 summary
Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Criminal
15/02/2013 16:51:36
Redatora: Milena Miranda MTb/BA - 2510

Caso “New Hit”: audiência de instrução e julgamento
começa na segunda-feira, dia 18, em Ruy Barbosa

A audiência de instrução e julgamento dos integrantes da banda ‘New Hit’, acusados de terem abusado sexualmente de duas adolescentes, ambas de 16 anos, começa na segunda-feira, dia 18, no município de Ruy Barbosa, que fica a 323 km de Salvador. A sessão será presidida pela juíza Márcia Simões, titular da Vara Crime da comarca, e terá na acusação a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Ruy Barbosa, promotora de Justiça Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira. Os integrantes da banda 'Nem Hit' – Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias – foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público estadual, que os acusou de prática de estupro qualificado, com concurso de duas ou mais pessoas, e concurso material com características de crime hediondo. O MP também denunciou o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

“Afirmar que as adolescentes são culpadas e mereceram ser violentadas sexualmente é endossar a cultura do estupro, contribuindo para que vários criminosos continuem impunes, além de estimular o não rompimento da barreira do silêncio. Estou na expectativa de comprovar em juízo as acusações sustentadas na denúncia”, afirmou a promotora de Justiça. A audiência de instrução e julgamento acontecerá nos próximos dias 18, 19 e 20, no Fórum Edgar Mendes de Quintela, em Ruy Barbosa. Na ocasião, as duas vítimas, 11 testemunhas de acusação e 48 testemunhas de defesa prestarão depoimento. Também serão interrogados pelo Ministério Público os dez denunciados no caso.
De acordo com a promotora de Justiça Marisa Jansen, consta no inquérito policial que, no início da madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no interior do ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro do município, os acusados abusaram sexualmente das duas adolescentes, “com elas praticando, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos, inclusive desvirginando uma das vítimas, em razão do que foram presos em flagrante”.  


ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Fonte: MPBA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário