sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dra. Zilda Arns Neumann – Mensageira da Paz e do Bem!

Prefiro olhar o lado positivo das coisas! (Zilda Arns Neumann) Uma mulher de coragem! Dra. Zilda viveu para defender e promover as cr... thumbnail 1 summary
Prefiro olhar o lado positivo das coisas! (Zilda Arns Neumann)

Dra. Zilda Arns Neumann

Uma mulher de coragem! Dra. Zilda viveu para defender e promover as crianças, gestantes e idosos, construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento humano. Morreu tragicamente no terremoto que devastou o Haiti dia 12 de janeiro de 2010, logo após fazer um pronunciamento sobre como salvar vidas com medidas simples, educativas e preventivas. Deixou sua marca na história do Brasil ao fundar e coordenar a Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa.

Em seu trabalho, sempre aliou o conhecimento científico ao conhecimento e à cultura popular; valorizou o papel da mulher pobre na transformação social; mobilizou a todos, pobres e ricos, analfabetos e doutores, na busca da Vida Plena para todos. Em suas manifestações costumava dizer: “Há muito o que se fazer, porque a desigualdade social é grande. Os esforços que estão sendo feitos precisam ser valorizados para que gerem outros ainda maiores.”

Faleceu fazendo o que sempre falou: congregar mais pessoas para se unirem na busca de “vida em abundância” para crianças e gestantes pobres.
 
 

Um ano de falecimento hoje da Dra. Zilda Arns foi lembrado em Forquilhinha, sua terra natal, com a colocação de quatro memoriais. Três posicionados nas entradas das cidades e um em frente à Casa Mãe Helena, sede da Pastoral da Criança. O ato organizado pelo poder público, com a colaboração de patrocinadores foi uma homenagem à fundadora.


Marcaram presença além de autoridades locais, parentes da médica, como o primo e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o filho Rubens Neumann, irmãs e alguns sobrinhos. “Quando falamos da Pastoral, não devemos falar somente de Zilda, mas da família da Pastoral. A tia sempre falava que todos são importantes nas ações desenvolvidas. Estamos aqui por outra razão. Para dizer que temos o compromisso de continuar”, disse o vice-governador do Paraná. O ato aconteceu ás 18h, em frente à Casa Mãe Helena.
“Forquilhinha, terra natal de Zilda Arns – A solidariedade é a chave de tudo (Zilda Arns)”. A frase foi grifada nos quatro memórias que estampa ainda a imagem da fundadora da Pastoral da Criança.
 
Fonte de Pesquisa: Pastoral da Criança
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário