29/03/2011 18h21 - Atualizado em 29/03/2011 18h36
O corpo do ex-vice-presidente será velado no Palácio da Liberdade.
Alencar morreu nesta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos.
O ex-vice-presidente José Alencar, que morreu
nesta terça-feira (Foto: Agência Estado)
nesta terça-feira (Foto: Agência Estado)
A assessoria do governo de Minas Gerais informou, na tarde desta terça-feira (29), que o velório do corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, uma das sedes do governo mineiro em Belo Horizonte.
O governador do estado, Antonio Anastasia, decretou luto oficial de sete dias em Minas Gerais pelo falecimento do mineiro José Alencar.
saiba mais
O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Após conversar com Josué Alencar, filho do ex-vice, a presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto, aberto à visitação pública e com previsão de início às 10h30 nesta quarta-feira (30).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao falar sobre a morte do ex-vice.
Primeiro ministro a se manifestar sobre o assunto nesta terça, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, também se emocionou ao receber a notícia durante uma entrevista (saiba o que disseram outros políticos e personalidades). A morte de Alencar também repercutiu no exterior.
Fonte: G1
Nenhum comentário
Postar um comentário