terça-feira, 12 de abril de 2011

Padre Estevam recebe muitas homenagens em seu aniversário

Escrito por Fabio Agra | Seg, 11 de Abril de 2011 00:52    “Queixo-me às rosas, mas que bobagem. As rosas não fala... thumbnail 1 summary
rosas6capa
“Queixo-me às rosas, mas que bobagem. As rosas não falam. Simplesmente as rosas exalam”. O trecho da composição de Cartola, As Rosas não Falam, lida pelo padre Frenilson, foi apenas uma pétala diante de tantas rosas, traduzidas em homenagens, que os paroquianos trouxeram a Missa deste domingo pela manhã, na Igreja Matriz, em comemoração ao aniversário do padre Estevam.

Este foi o décimo primeiro aniversário que o padre Estevam comemorou na Paróquia do Divino Espírito Santo. Solidário e perspicaz, Estevam ajudou, durante esse tempo, as comunidades a crescerem. E as homenagens prestadas neste domingo representam a gratidão que os fiéis têm ao pároco.

padrefrenilsoneestevam
Além do padre Frenilson, que declamou a letra da composição de Cartola, alguns pessoas também leram mensagens de agradecimento. Mas um dos momentos mais marcantes da comemoração foi o gesto singelo de fiéis que enfileirados seguiram até ao altar para presentear o padre com rosas.
 
Após abraçar um a um, padre Estevam agradeceu e fez um pequeno discurso em que disse que a razão de toda a amizade que foi construída ao longo dos anos na Terra do Divino foi graças a Jesus. “Quero agradecer por ter comemorado mais um ano aqui em Poções. É uma graça imensa poder experimentar colhendo flores em meio a alguns espinhos. Fiquei pensando como os espinhos são tão poucos aqui em Poções. Alias os espinhos foram aqueles que feriram os pobres e a dignidade dos pobres, os amigos prediletos de Cristos. Cristo eu agradeço sim o perfume das rosas de todos vocês meus amigos. Amigos comuns de Jesus Cristo”.

crianca
Uma outra homenagem ao padre foi a leitura de poema escrito por ele, intitulado Por onde andei? Este poema, declamado pelo garoto Leonardo Vilasboas, foi escrito em 1992, quando morava em Belo Horizonte. Clique aqui para ler o poema. Padre Estevam encerrou a celebração pedindo que todas as crianças que estavam na igreja se juntassem a ele.
 
Mas as comemorações de aniversário só se encerram em um almoço na casa paroquial, onde os ministros dos setores e outros membros da paróquia se reuniram em confraternização.

Fonte: Paróquia do Divino Espírito Santo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário