segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Grupo Caroá Vence Festival de Teatro de Salvador

POR MARCOS PRISMA POCOES Neste final de semana, o G... thumbnail 1 summary

POR MARCOS PRISMA POCOES


Neste final de semana, o Grupo de Teatro Caroá de Poções, participou e venceu o Festival de Teatro Amador de Salvador Ano II, promovido pelo Centro Cultural Ensaio, apresentando o espetáculo “Quem Sou Eu? Quem É Você?” com autoria e direção geral de Wélinton Fagundes.

O espetáculo teve a cenografia de Rômulo Schettini; figurino de João Paulo Vilarim e Rômulo Schettini; coreografia de João Paulo Vilarim e Juarez Oliveira e sonoplastia, Danilo Leoni. O elenco formado por Adalton Rocha, João Dias, Diana Lucard, João Paulo Vilarim, Ivanildo (Tim), Eliene D'Goió, José Eliomar, Adoaldo Moreno (Aldo) e Juarez de Oliveira.

Inicialmente, o Grupo Caroá concorreu com 221 grupos teatrais de todo o Estado da Bahia, classificando-se entre os 14 grupos que se apresentariam sendo o único grupo de artes cênicas do interior do Estado a participar do Festival de Teatro Amador Ano II de Salvador. As apresentações iniciaram-se no 17 de  Outubro tendo sua culminância neste domingo(23) quando os trabalhos avaliados por profissionais da área de teatro nomeados pela comissão organizadora do Festival de Teatro Amador de Salvador – Ano II foram declarados vencedores. Tendo o Caroá vencido como o Melhor Grupo, Melhor Espetáculo e Melhor Texto desta Edição do Festival.

O Grupo tem levado seu trabalho por diversas cidades da região. Em 2009, participou do 1º Festival de Teatro da Região Sudoeste (Jequié-Ba), e levou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (Zivalda Alves) e Melhor Sonoplastia (Rogério Sagui e João Dias), com a peça Raízes, que se baseia em poesias de Castro Alves. Em 2010 o Grupo participou com o Espetáculo "Quem Sou Eu? Quem É Você?" do Festival Multiarte na cidade de Itabuna e foi premiado no ano seguinte com o Destaque do Júri pela Plástica.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário