Escrito por Fabio Agra
Em comemoração aos 10 anos de ordenação dos diáconos permanentes, João Cambuí e Manoel Elias, foi celebrada nesta sexta-feira (15) uma Missa que contou com a presença de familiares e amigos dos diáconos. Presidida pelo padre Estevam Santos, a Missa também teve a participação dos padres Frenilson Brito e Valmir Neves, quem os incentivou e os ajudou a discernir a vocação ao diaconato.
Em 15 de abril de 2001, sob a imposição do então bispo da diocese de Vitória da Conquista, dom Celso, João Cambuí e Manoel Elias se tornavam diáconos permanentes da paróquia do Divino Espírito Santo. Manoel Elias à frente da diaconia da comunidade de São Lucas Evangelista e João Cambuí à frente da diaconia do Divino Espírito Santo, com sede na Igrejinha.
“Hoje é um dia muito importante para mim, para minha vida, porque há 10 anos fui ordenado diácono permanente pelo senhor bispo dom Celso de Vitória da Conquista. Uma missão sublime, um chamado para minha vida, um chamado para o serviço”, disse o diácono João Cambuí.
Durante a celebração, não faltaram homenagens e referências aos diáconos como homens de fé e de serem comprometidos com a evangelização. “Quando foi dito na Igreja que Manoel Elias e João Cambuí seriam diáconos, a gente viu a satisfação no rosto das pessoas. Na questão vocacional e da evangelização, eu tenho plena certeza que João Cambuí e Manoel Elias foram, estão sendo e continuam daqui por diante, exemplo, pedestais de referência de fé, de constância e de testemunhos na comunidade”, disse padre Valmir Neves ao relembrar quando os diáconos foram apresentados à comunidade.
Outras homenagens também foram prestadas, como uma breve biografia de ambos, desde a infância até o momento em que constituíram famílias e se tornaram diáconos, que foi lida à assembleia, além do próprio diácono Manoel Elias que declamou um de seus poemas. Ao final da celebração, familiares dos diáconos subiram ao altar e acompanharam juntas as canções entoadas por padre Valmir Neves e também por João José.
Fonte: Paróquia do Divino Espírito Santo


Nenhum comentário
Postar um comentário