sábado, 24 de agosto de 2019

Conheça um pouco mais sobre Adão Luz - Nº 02 candidato ao Conselho Tutelar de Poções

No dia 06 de outubro, acontecerá o processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar de Poções, e essa responsabilidade será compar... thumbnail 1 summary
No dia 06 de outubro, acontecerá o processo de escolha dos membros para o Conselho Tutelar de Poções, e essa responsabilidade será compartilhada com toda a população poçoense apta a votar. Caberá a ela escolher, entre 41 candidatos, os 05 guardiões da infância e da adolescência na cidade pelos próximos quatro anos. Desse modo, venho apresentar o meu nome, ADÃO LUZ Nº 02 e pedir o seu voto e apoio. A eleição será realizada na Escola Municipal Luis Heraldo (antigo CNEC), das 8h às 16. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. 

Sou assistente social, especialista em gestão social: políticas públicas, rede e defesa dos direitos. Desde a adolescência, com militância na área para promoção e defesa dos direitos humanos, desenvolvi trabalhos com crianças, adolescentes e jovens na Paróquia do Divino Espírito Santos, Poções – BA, entre 1994/2004 e atividades com as Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, em Bom Jesus da Serra – BA, entre 2004/2005 |e Caetanos – BA, em 2007.

Exerci o múnus de Conselheiro Tutelar de Poções por dois mandatos consecutivos (2007/2015). Fui coordenador regional do Fórum Permanente dos Conselhos Tutelares da Bahia (Sudoeste Baiano 2009/2011). Assumi por dois mandatos consecutivos o cargo de Presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia (2014/2018). Em 2016, coordenei o CMAEEP - Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções, onde atualmente exerço a minha profissão de assistente social.

Pesquisador por natureza, não canso de buscar informações e aprimorar conhecimentos sobre assuntos de meu interesse, como Assistência Social, Direitos Humanos, Infância e Juventude. Participei de vários cursos/capacitações na área da infância e juventude, dentre eles: Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais - Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e outras Drogas – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC/EAD (Ano 2008); | Curso Teoria e Prática dos Conselhos Tutelares – Fundação Osvaldo Cruz- EAD/ENSP/FIOCRUZ (Ano 2009/2010); | Curso Operadores do  Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE - Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília – CEAG/UnB – EAD (Ano 2011).

Com experiência adquirida, estou preparado para lutar pela promoção, defesa e garantia dos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes, e exercer com zelo, responsabilidade, compromisso e ética profissional o ofício de Conselheiro Tutelar.

No dia 06 de outubro, Vote Adão Luz - Nº 02 para Conselheiro Tutelar de Poções!


Obs.: Conforme Resolução do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fica estritamente vedada a reprodução, parcial ou total, desta publicação, em outros sites e blogs.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário