sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prefeitura de Mirante promove treinamento e capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos em 2019

A Prefeitura Municipal de Mirante - BA, através da Secretaria Municipal de Administração e do Conselho Municipal dos Direitos da Crianç... thumbnail 1 summary

A Prefeitura Municipal de Mirante - BA, através da Secretaria Municipal de Administração e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ofertou um curso de capacitação para os novos membros do Conselho Tutelar, realizado entre os dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2020.

O curso de capacitação foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Mirante, com carga horária de 20 horas e teve como tema central “O conselho Tutelar e sua função precípua de guardião dos direitos e promotor de cidadania de crianças e adolescentes”, proporcionando relevantes discussões e trocas de experiências entre os conselheiros tutelares e suplentes eleitos no último pleito.

A capacitação ofertada é parte da etapa de formação dos novos membros do Conselho Tutelar de Mirante e foi ministrada por Adão Luz (Assistente Social, Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Rede e Defesa dos Direitos, Ex-presidente da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia).


O evento contou com a visita agradável do ex-conselheiro tutelar John Lenon e a ilustre visita do Exmo. Prefeito Lucio Meira, que parabenizou os conselheiros tutelares eleitos e enfatizou a importância da capacitação ofertada antes da posse, tendo em vista ser “um elemento imprescindível para a qualidade dos atendimentos prestados à população por esses profissionais”, destacou o gestor Lúcio Meira.

Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário