quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

SMAS e CMDCA de Planalto promovem curso de capacitação para conselheiros tutelares e rede de atenção à criança e ao adolescente

O Instituto Antônia Conselheira (IAC/ Salvador – BA) realizou entre os dias 09, 10 e 11/12/2019, o Curso de Capacitação para Conselhei... thumbnail 1 summary


O Instituto Antônia Conselheira (IAC/ Salvador – BA) realizou entre os dias 09, 10 e 11/12/2019, o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e a Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente do município de Planalto - BA.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Planalto - BA e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, sendo realizado no auditório da SMAS, com a carga horária de 20h e reuniu diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos, dentre eles membros do CMDCA e Conselho Tutelar, a Secretária de Assistência Social, profissionais da educação, técnicos de outros setores de atendimento da rede socioassistencial e Casa Lar.

O curso de capacitação teve como tema central “O Conselho Tutelar e a sua atuação qualificada, como espaço democrático de participação e controle social” e foi ministrado por Adão Luz (Assistente Social, Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Rede e Defesa dos Direitos, Ex-presidente da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia).


A oficina de capacitação é parte da etapa de formação dos novos membros do Conselho Tutelar que tomarão posse em 10 de janeiro de 2020, e foi contratada com recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Planalto – BA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário