domingo, 8 de dezembro de 2019

Município de Bom Jesus da Serra - BA realiza capacitação técnica para os conselheiros tutelares eleitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus da Serra - BA e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescent... thumbnail 1 summary


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus da Serra - BA e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram nessa quarta (04/12), o início do curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e a Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente. O curso foi realizado no auditório do CRAS com carga horária de 20h, proporcionando relevantes discussões e troca de experiências entre integrantes do CMDCA, Equipe Técnica do CRAS e os conselheiros tutelares (titulares e suplente) escolhidos nesse ultimo pleito.

A capacitação ofertada é parte da etapa de formação dos novos membros do Conselho Tutelar de Bom Jesus da Serra – BA, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2020 e tem como objetivo subsidiar tecnicamente os conselheiros, ampliando o seu conhecimento na área da infância e adolescência.

Com longa trajetória e militância na luta pelos direitos humanos da criança e do adolescente, Adão Luz, (Assistente Social, Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Rede e Defesa dos Direitos, Ex-presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia) foi o responsável por coordenar os trabalhos e promover as discussões entre os participantes, a análise do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o estudo de casos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário